Novidade nesta edição, o Prêmio de Gestão de Ativos (PGA) estreou apredsentações de cases sobre Plantas e Redes e Outras Instalações. Os premiados deste ciclo serão conhecidos nesta quinta (9).
Por Equipe de Comunicação ABES
Uma das novidades do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento – PNQS 2021 é a Categoria Gestão de Ativos (PGA). Na estreia dos Seminários de Benchmarking, nesta quarta-feira, 8 de dezembro, foram apresentados, em salas simultâneas, cases sobre o tema, que visaram à divulgação das boas práticas de gestão de organizações envolvidas com o setor de saneamento ambiental no Brasil. Realizada pelo Comitê Nacional da Qualidade ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, esta edição acontece no Centro de Convenções Royal Palm Hall, na cidade de Campinas -SP, até esta quinta (9), quando serão conhecidos os premiados do ciclo.
Na ocasião, foram apresentadas Plantas e Redes e Outras Instalações das seguintes instituições, com os respectivos cases:
- SABESP/MCE – Função Manutenção na Gestão de Ativos. Apresentado por Marco Aurélio D Daraia Santos;
- SABESP/MOS – Trocas de Rede em Osasco com foco na Gestão de Ativos. Apresentado por Marco Antonio Mazza;
- SABESP/MO – Plano de Gestão de ativos críticos reduz paradas de sistemas. Apresentado por Rogerio dos Santos;
- SABESP/MO – Gestão e zeladoria de núcleos de alta vulnerabilidade social. Apresentado por Julio Cesar do Amaral Cortinolle;
- SABESP/MO – Ganhos Operacionais com a Gestão de Ativos – VRP Cação. Apresentado por Luiz Antonio Juanes;
- SABESP/MO – Gestão de ativos com inovação na redução de perdas em Osasco. Apresentado por Alessandro Muniz Paixao;
- SABESP/MO – Confiabilidade no cadastro técnico na Gestão de Ativos. Apresentado por Elide de Patella;
- SABESP/MO – Melhorias operacionais com foco na integridade e disponibilidade. Apresentado por Geraldo Kulicz da Silva;
- SABESP/MO – Gerenciamento da Manutenção das VRPs na Sabesp – MO. Apresentado por Maurício Humberto Campos.
O examinador Eduardo Bockel, diretor executivo da Evoluir Gestão, explica que os cases apresentados já passaram por uma avaliação prévia escrita e, a partir dela, são selecionados para uma apresentação pública. Eduardo também ressalta que “a relevância dos cases é compartilhar melhores práticas entre as empresas e estimular uma melhoria contínua em cada organização”.
Confira os álbuns de fotos da edição: