Na ocasião, foi apresentado ao público ainda, o lançamento do ‘ABES ESG Index’, que integrará o Ciclo 2022 do PNQS.
Os desafios da pandemia de covid-19 e seu legado nortearam as tradicionais palestras sobre as lições aprendidas durante o segundo e último dia do Seminário de Benchmarking do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento – PNQS Ciclo 2021, nesta quinta-feira, 9 de dezembro.
Divididos em três paines, os debates contaram com participação de representantes das empresas reconhecidas na categoria AMEGSA (As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental) e SQFSA (Selo de Qualidade do Fornecedor da Prestação de Serviços de Saneamento Ambiental). Realizada pelo Comitê Nacional da Qualidade ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, esta edição aconteceu no Centro de Convenções Royal Palm Hall, na cidade de Campinas -SP.
Os painíes tiveram quadros de perguntas e respostas e anúncio de finalistas.
Apresentaram-se nos painéis as seguintes organizações:
Vencedoras AMEGSA e SQFSA (Nível II) falando sobre lições aprendidas – a pandemia e seu legado.
- CORSAN – Superintendência Regional Fronteira – SURFRO
- CORSAN – Superintendência Regional Litoral – SURLIT
- CORSAN – Superintendência Regional Sul – SURSUL
- Concessionária Águas do Paraíba – CAP
- CORSAN – Superintendência Regional Planalto – SURPLA
- SABESP – Diretoria de Sistemas Regionais – R
- SABESP – Superintendência de Gestão Patrimonial – CP
- SPAT Saneamento S.A.
Vencedoras AMEGSA e SQFSA (Nível III)
- COPASA – Unidade de Negócio Norte – UNNT
- SABESP – Unidade de Negócio de Tratamento de Esgotos da Metropolitana – MT
- SABESP – Diretoria Metropolitana
Vencedoras AMEGSA e SQFSA (Nível III+)
- SABESP – Unidade de Negócio Oeste – MO
Na oportunidade, foi apresentado ao público ainda, o lançamento do ‘ABES ESG Index’, que integrará o Ciclo 2022 do PNQS. Esta novidade representa, segundo Carlos Schauff, membro do CNQA, um novo desafio. Além disso, aconteceu também a reunião da Câmara Temática de Indicadores de Desempenho do Saneamento (CTIDSA), coordenada por Sandro Camargo, e a 60ª Reunião CNQA.
Fechando o evento, a coordenadora do CNQA, Samanta Tavares de Souza, relembrou as dificuldades enfrentadas durante os dois anos de pandemia que impediu encontros presenciais e que tirou muitas vidas. Portanto, para a coordenadora, a Cerimônia de Premiação representou um momento de celebração e de superação de adversidades. “Precisamos conhecer todas as teorias e dominar todas as técnicas, mas, ao tocar na alma humana, seja apenas outra alma humana”, finalizou Samanta.
O presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães, aproveitou a ocasião para agradecer a todos e também elogiou os participantes e os vencedores dos prêmios. “Acompanhei vários cases aqui com muita alegria. São experiências de sucesso e tenho certeza de que tivemos muita troca para aprimorar o serviço que prestamos a sociedade”, declarou Manuelito.
Confira os álbuns de fotos da edição: